‘Da Superfície… Ao Mergulho… Em Si…’ segue em exposição até 12 de novembro

  • 30/Out/2021 10h06
    Atualizado em: 30/Out/2021 às 10h09).

A exposição da trilogia ‘Da Superfície… Ao Mergulho… Em Si…’, do artista visual Antônio Netto, que seria encerrada na sexta-feira, 29, teve seu período de visitação ampliado e ficará disponível ao público até o 12 de novembro, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A mostra pode ser apreciada gratuitamente, de segunda-feira à sexta-feira, das 08 às 19 horas.

Com trabalhos do artista nos últimos 7 anos e dividida em três etapas, a mostra contém desenhos, pinturas e objetos, em várias técnicas como acrílica, pastel, bico de pena, técnica mista e um pouco de grafite.

A primeira etapa ‘Da Superfície…’ tem cores vibrantes e traz traços geométricos precisos, exatos, disciplinados que caracterizam o racional; na segunda etapa ‘Ao Mergulho…’ as formas se tornam mais orgânicas, mais livres e as cores mais densas e fortes caracterizam o inconsciente, o profundo. Na terceira e última parte da trilogia ‘Em Si…’ o artista se permite ultrapassar limites e experimentar o tridimensional em objetos e desenhos que trazem o resultados de anos de estudos.

Aberta no dia 08 de outubro, a exposição já contou com mais de 200 visitantes, e na quarta-feira, 27, foi realizado o lançamento do catálogo da Mostra. “Esse convite para ficar mais tempo com a mostra é ótimo. Mais de 200 pessoas já puderam ver a exposição e eu e minha equipe temos recebido muitas manifestações de emoção dos visitantes. O encontro que fizemos com arquitetos e designers de interiores também foi muito produtivo. Tudo isso só me dá mais energia para criar mais”, diz Antônio Netto.

‘Da Superfície...Ao Mergulho … Em Si…’ é um projeto idealizado pelo artista visual Antônio Netto, com a curadoria de Elsa Paranaguá Elvas e produção executiva de Regina Reis - R&G Produções Artísticas. O projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc Tocantins 003/2020, Prêmio Emergencial do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura e conta com apoio da Fundação Cultural de Palmas.

O Artista

Antônio Netto é paraibano de João Pessoa e mora no Tocantins desde agosto de 1996. Autodidata, participou de várias exposições artísticas, em Palmas, São Paulo, João Pessoa e outras capitais brasileiras. Trabalhou como gestor cultural do Estado e atuou na iniciativa privada e nos governos Municipal, Estadual e Federal e foi professor de artes com projetos desenvolvidos em galerias particulares e públicas.(Secom Palmas)