PecShow 2021 eleva perspectivas de crescimento dos produtores e expositores

  • 30/Out/2021 09h49
    Atualizado em: 30/Out/2021 às 09h51).

A PecShow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente eleva os ânimos de crescimento na pecuária dos expositores e produtores em novas perspectivas para negociações no segmento pecuarista. A feira iniciada na última quinta-feira, 28, encerra neste sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

Leandro Ramos, gerente da propriedade São Geraldo, município de Chapada de Areia, é um dos que projeta a pecuária tocantinense para novas negociações futuras. “ E a Pecshow é uma vitrine que promove esse incentivo e crescimento pecuarista. Tivemos um fluxo grande de produtores interessados em comprar animais alto padrão genético. O importante é que pudemos mostrar nossos animais e, isso, futuramente gera negociações”, projetou.

O médico veterinário, Gabriel Sabino, da empresa Taura Pecuária do município de Dianopólis, sudeste do Estado, explica que a feira traz boas negociações. A empresa fornece ao mercado pecuarista sêmen de animais altamente genéticos, utilizando a tecnologia da Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). “Aqui é o local certo para expor nossos produtos, tecnologias e conhecimento e, ao mesmo tempo, mostrar nosso trabalho”, enfatizou.

Encerramento
Neste sábado, 30, a feira encerra as atividades com encontro sobre Cooperativismo e Associativismo; rodada de conversas focada no tema: Desafios, Oportunidades e Modelos de Produção de Suínos, além da apresentação dos aspectos morfológicos dos animais e suas avaliações genéticas.

A Pecshow é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros. A Feira seguirá todos os protocolos sanitários vigentes contra à Covid 19. É obrigatório uso de máscara. (Ascom/Seagro)