Jogos do final de semana definiram participantes da segunda fase da Série Ouro da Copa Governo do Tocantins de Futsal

  • 25/Out/2021 14h53
    Atualizado em: 25/Out/2021 às 14h55).

Estão definidos os participantes da segunda fase das competições da Série Ouro da Copa Governo do Tocantins de Futsal e os primeiros rebaixados do campeonato realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS). O início da segunda etapa está marcado para o próximo sábado, 30.

Nos jogos da primeira fase do campeonato, oito equipes, divididas em duas chaves, buscaram se manter nas competições para chegar à grande final. Da chave A, passaram para a próxima etapa o Colinas Futsal, de Colinas do Tocantins, que ficou em primeiro lugar com sete pontos, o Polivalente/Uniolife, de Palmas, com seis pontos. Já a terceira vaga ficou com Tabocão Futsal, do município de Tabocão, com três pontos.

Pela Chave B, o PAF/Drogaria Pinheiro/Coapa, de Pedro Afonso, com nove pontos, ficou em primeiro lugar. O Filadélfia Futsal, de Filadélfia, com seis pontos, ficou em segundo lugar. A terceira vaga no Grupo ficou com o Furacão Pedro Afonso, com três pontos. Do primeiro grupo, caiu a equipe do Katrina Futsal de Paraíso, que somou um ponto, e do segundo, a equipe Lagoa Futsal, que não pontuou.

Formato dos jogos

Na primeira fase, as equipes jogaram entre si nas chaves, com jogos somente de ida. Classificaram-se três de cada chave para a segunda fase, que terá jogos de ida e volta. Na segunda fase, os três times que apresentarem o melhor índice técnico se classificam para as semifinais. Essa etapa terá jogos de ida e volta, assim como a grande final.

Segunda fase

Os jogos de ida, da segunda fase, iniciam no próximo sábado, 30, às 20h. Em Pedro Afonso, o 3º da chave B (Furacão de Pedro Afonso) recebe o 1º da chave A (Colinas Futsal) e o 3º da chave A (Tabocão Futsal) recebe o 1º da chave B (PAF/Drogaria Pinheiro/Coapa). Em Palmas, o 2º da chave B (Filadélfia Futsal) recebe o 2º da chave A (Polivalente/Uniolife). (Ascom/Seduc)