Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 23, na capital

  • 22/Out/2021 16h44
    Atualizado em: 22/Out/2021 às 16h48).

Imunizante da Pfizer estará disponível para administração com intervalo de 21 dias.

Os palmenses que já tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer, e que completaram o intervalo de 21 dias, já podem receber a segunda dose neste sábado, 23. Para atender a população, a rede de saúde de Palmas abre seis pontos para a imunização contra a Covid-19, em diferentes locais da Capital. A administração das doses acontecerá nos períodos da manhã e tarde, sendo das 8 às 17 horas, com exceção da USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, que será das 8 às 15 horas.

A redução do intervalo entre a 1ª e a 2ª dose das vacinas da Pfizer foi anunciada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, na tarde dessa quinta-feira, 21. O tempo inicial era de 12 semanas, depois 40 dias e agora passou a ser de 21 dias.

As unidades vão disponibilizar vacinas para primeira, segunda dose e a de reforço com os imunizantes da CoronaVac, Pfizer, Astrazeneca e Janssen.

A vacinação será feita por demanda espontânea para os postos instalados na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória-Régia, localizada no Jardim Vitória e na Igreja Assembleia de Deus Madureira - Congregação Vista Alegre, situada no Jardim Araras I. Para a imunização no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (AMAS), USF Novo Horizonte e USF do Taquari é necessário o agendamento pelo site da Prefeitura de Palmas no Vacina Já.

A vacinação está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.