Estado e Prefeitura de Palmas decretam ponto facultativo na segunda-feira, 11

  • 08/Oct/2021 09h19
    Atualizado em: 08/Oct/2021 às 12h51).

Data antecede feriado nacional da Padroeira do Brasil

O governador Mauro Carlesse e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro decretaram ponto facultativo na segunda-feira, 11, dia que antecede o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebrado na terça-feira, 12. Os decretos foram publicados nos respectivos Diários Oficiais nessa quinta-feira, 7.

Segundo a publicação do Governo do Estado, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

“Desejo que todos os servidores aproveitem o feriado para descansar, mas continuem tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos contra a Covid-19, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações. E dediquem também um tempo para agradecer a nossa Padroeira, Nossa Senhora de Aparecida”, destacou o governador Mauro Carlesse.

Em Palmas

A Prefeitura de Palmas também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 11.

O município estabeleceu que o ponto facultativo não se aplica aos seguintes serviços:Saúde, incluídas todas as unidades;Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública;Unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio; Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.