Exposição na Câmara de Palmas homenageia tocantinenses que fizeram história

  • 24/Set/2021 15h46
    Atualizado em: 24/Set/2021 às 15h51).

A exposição é do artista Adriano Alves Silva e traz e traz 20 personalidades retratadas em técnicas de pintura digital

Quem tem visitado a Câmara de Palmas nos últimos dias, está tendo a oportunidade de caminhar por dentro de parte da história do Tocantins. Isso porque, no hall de entrada da Casa, acontece a exposição "TOCANTINS (in memorian)" que retrata, por meio da pintura digital, pessoas que já não estão mais entre nós e que de alguma forma deixaram um legado significativo o suficiente para serem consideradas parte da história tocantinense.

A exposição é do artista Adriano Alves Silva (ou Adrians, como é conhecido) e traz 20 personalidades retratadas em técnicas de pintura digital, no formato 29,7x42cm.
Estas obras devem permanecer no hall da Câmara até o dia 30 de setembro e posteriormente, como explicou a artista, devem ser doadas para os familiares dos homenageados.

O projeto "TOCANTINS (in memorian)" foi contemplado pelo edital de fomento à cultura da Lei Aldir Blank e elaborado a partir de uma pesquisa pessoal sobre personalidades imateriais da região.

“Esse trabalho surgiu por meio do levantamento de pessoas que já se foram, mas que trouxeram um legado importante para o Estado, que a sua história de vida aqui trouxe coisas importantes para o Tocantins. Tenho ainda um compilado com mais pessoas que não entraram nessa exposição e está sendo preparada uma publicação com todas essas personalidades”, explicou Adrians. Segundo ele, essa publicação será um livro com poemas e ilustrações e contemplará os 32 ilustres tocantinenses que fazem parte de sua pesquisa.

Além desta exposição, a Câmara de Palmas busca ser espaço para divulgação do trabalho de artistas e artesãos locais por meio de sua Semana de Arte e Cultura. A próxima edição está marcada para acontecer de 28 a 30 de setembro.