Educação abre inscrições para 2º aulão de revisão do programa TO no Enem

  • 23/Set/2021 18h03
    Atualizado em: 23/Set/2021 às 18h10).

Para participar, o estudante deve efetuar inscrição no site da Seduc, onde há um link específico para cada Regional

Os estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins podem se inscrever para o segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pelo programa #TOdecasaNOENEM 2.1, neste sábado, 25. Com o programa, que este ano trabalha com atividades on-line e aulões presenciais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promove metodologias de aprendizagens, estratégias de acesso às informações e conteúdos curriculares abordados no Exame, considerando a diversidade do Estado do Tocantins.

Em cada uma das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs) será realizado um Aulão, com exceção dos municípios de Araguatins e Dianópolis, que ainda estão sob vigência de decretos impeditivos para eventos presenciais, e Porto Nacional, por conta de feriado municipal. Desta forma, os estudantes devem procurar as referidas Diretorias Regionais para sanar quaisquer dúvidas. Já o município de Tocantinópolis revogou o decreto e terá aulão presencial normal no sábado.

Para participar, o estudante deve efetuar inscrição no site da Seduc, onde há um link específico para cada Regional. O estudante poderá escolher o local em que deseja assistir ao aulão, independente do município onde mora.

Confira a seguir as áreas de conhecimento e número de vagas por regionais:

Regional de Araguaína (150 vagas): auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, das 8h30 às 11h30. Área de Conhecimento: Matemática, Física e Técnicas para escolha da profissão.

Regional de Arraias (170 vagas em três polos): polo Arraias: auditório da UFT, das 8h às 10h. Áreas de Conhecimento: Matemática, Geografia e Física.

Polo Paranã: Auditório do Colégio Estadual Desembargador Virgílio De Melo Franco, das 8h às 10h. Áreas de Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens.

Polo Lavandeira: Colégio Estadual Lavandeira, das 14h às 16h, na sexta-feira (24/09). Áreas De Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens.
Colinas do Tocantins (40 vagas): auditório da DRE, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Biologia e Química.

Regional de Dianópolis (40 vagas) Polo de Almas: Colégio Estadual Dr.Abner Araújo Pacini das 8h às 10h40. Área Conhecimento: Ciências Humanas.

Regional de Guaraí (100 vagas): auditório da Faculdade Guaraí, das 14h às 16h. Áreas de Conhecimento: Língua Portuguesa e Física.

Regional de Gurupi (60 vagas): auditório da Câmara Municipal, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias.

Regional de Miracema (40 vagas): auditório da DRE, das 9h às 11h. Área de Conhecimento: Língua Portuguesa.

Regional de Palmas (150 vagas): auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Física e Química.

Regional de Paraíso do Tocantins (90 vagas): auditório do Colégio Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Biologia, História e Geografia.

Regional de Pedro Afonso (120 vagas): Teatro Municipal Adriana Correia Campos, das 8h às 12h. Área de Conhecimento: Matemática, Redação e Biologia.

Regional de Porto Nacional (40 vagas): Auditório da DRE, 8h30 às 10h30min. Áreas de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Regional de Tocantinópolis (100 vagas): Auditório da regional, das 7h30 às 11h30. Áreas de Conhecimento: História e Redação.

#TOnoEnem 2.1

Este ano as ações do #TOnoEnem são executadas de forma presencial e também on-line. São disponibilizados videoaulas, material didático apostilado, simulados, plantão tira-dúvidas, pílulas do Enem, construindo minha história - webinar, e um conjunto de estratégias para preparar os estudantes para a avaliação nacional.

As videoaulas poderão ser acessadas por meio do canal TOnoEnem no YouTube, bem como as lives voltadas para tirar dúvidas dos estudantes. No canal, já estão disponíveis para acesso 113 videoaulas. A meta é atender cerca de 40 mil estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino.