Vencedor da Copa Governo do Tocantins de Futsal, time do Tabocão Futsal é recebido pela secretária de Educação

  • 21/Sep/2021 09h57
    Atualizado em: 21/Sep/2021 às 10h02).

Os representantes dos times foram recebidos na Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Guaraí

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, recebeu nessa segunda-feira, 20, o Tabocão Futsal, time vencedor da Copa Governo do Tocantins de Futsal – Série Prata - Masculino. Os representantes do time foram recebidos na Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Guaraí.

Essa foi a primeira vez do time na Copa Estadual de Futsal. O time venceu de virada, as finais e as semifinais, nos jogos que ocorreram no último domingo, 19, no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi. Na semifinal, o Tabocão venceu o Tocantínia Futsal, de 4x3, e na final o Filadélfia, pelo placar de 8x6. Além disso, o time garantiu vaga na Série Ouro, a primeira divisão do Estadual.

Na ocasião do encontro, na DRE de Guaraí, Adriana Aguiar destacou a perseverança e a força de vontade do time. “Nós sabemos da importância das estruturas esportivas, por isso, temos investido nos equipamentos do estado para fortalecermos cada vez mais o esporte, mas o que vemos na conquista de vocês é um exemplo de superação. O Tabocão tem o que todo time precisa ter, seja de uma cidade do interior ou de uma cidade grande, vocês tem força de vontade”, destacou.

O capitão do time, Anderson Bebeto, destacou o reconhecimento que o time tem recebido e os próximos passos que pretende dar. “É muito gratificante termos voltado para casa com o título. Agora estamos recebendo esse reconhecimento da secretária [Adriana Aguiar], que é muito gratificante também. Os nossos projetos, agora que estamos na elite, é vencer a Série Ouro e podermos participar de uma competição nacional. Nós pensamos alto, pensamos grande, mas na humildade, na união, vamos seguindo nossos passos”, contou.

A Copa Governo do Tocantins contou com a participação de 16 times dos seguintes municípios: Formoso do Araguaia, Tocantínia, Miracema do Tocantins, Tabocão, Guaraí, Recursolândia, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Barrolândia, Palmas, Natividade, Paranã (2 times), Gurupi, Paraíso do Tocantins e Lagoa da Confusão. O time de Filadélfia perdeu a final, mas também garantiu vaga na Série Ouro.