Copa da Vacinação: evento em Cristalândia incentiva imunização do público a partir de 12 anos

  • 11/Set/2021 11h15
    Atualizado em: 11/Set/2021 às 11h18).

Equipe da Saúde dividirá espaço com as competições de vôlei e futevôlei, seguindo normas sanitárias

Neste sábado, 11 e domingo, 12, a cidade de Cristalândia terá nova mobilização para vacinar contra a Covid-19. Com a ampliação do público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, desde quinta-feira, 9, a Prefeitura, por meio da união entre a Secretaria de Saúde e a Diretoria de Esportes, organizou a Copa da Vacinação, com competições de vôlei e futevôlei, na quadra de Esportes do setor Aeroporto.

A proposta, de acordo com o Município, é atrair os jovens para a vacinação e, seguindo todas as normas sanitárias, resgatar um pouco dos momentos esportivos. A estimativa é que cerca de 60 atletas participem das competições.

“Com as tendas de vacinação montadas nas proximidades da quadra, os jovens podem receber as doses e assistir, ou competir, nas modalidades”, explica o diretor de Esportes, Dyego Martins de Souza.

Além da equipe técnica de enfermagem, também acompanham as atividades a equipe da Vigilância Sanitária. “A ideia é monitorar e coibir qualquer chance de aglomeração, e ajudar a promover uma diversão saudável e livre de riscos”, destaca o secretário Wilkey Fernando Lourenço.

Imunização

Atualmente, de acordo com dados do portal Integra Tocantins, Cristalândia tem 6.852 doses das vacinas contra Covid-19 aplicadas, sendo que 2.381 pessoas completaram o ciclo de vacinação. A cidade recebeu um total 8.868 doses dos imunizantes.