Relmivam Milhomem assume como novo Superintendente de Desenvolvimento da Cultura na Adetuc

  • 03/Set/2021 10h10
    Atualizado em: 03/Set/2021 às 10h15).

Cantor, compositor, instrumentista e enfermeiro, Relmivam já atuou como Superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins, foi secretário da Saúde do município de Gurupi e secretário de Cultura de Araguaína, durante oito anos.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), anunciou na última quarta-feira, 1º, o nome do novo Superintendente de Desenvolvimento da Cultura.

Com foco no fortalecimento da cultura em todo o estado, o novo superintendente é o cantor, compositor e instrumentista, Relmivam Milhomem. O músico é graduado em Enfermagem pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos - ITPAC de Araguaína (2004), sendo Especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Faculdade São Camilo do Rio de Janeiro (2010) e em Sistemas de Regulação em Saúde, pelo Hospital Sírio Libanês e UFT.

O enfermeiro e músico já atuou como Superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins, foi secretário da Saúde do município de Gurupi e secretário de Cultura de Araguaína.

Ao assumir o cargo, Relmivan destacou que o objetivo é contribuir com a necessária retomada do fomento às políticas públicas culturais, manifestações artísticas e suas mais variadas formas de expressão, dada a riqueza e a variedade da cultura Tocantinense.

"A retomada das atividades próprias da Política Cultural, num momento de necessário fortalecimento dos instrumentos de gestão diante do período de pós-pandemia, são os maiores desafios, haja visto que trouxeram profundos impactos à classe artística, ao mercado e às estruturas públicas”, afirmou.

Ainda de acordo com o novo superintendente, o novo cargo é um grande desafio e uma grande responsabilidade. “É uma oportunidade para dar o melhor de mim, que nasci no Tocantins e tenho vivido desde sempre a nossa arte e nossa cultura, e assim deixar minha contribuição nesse processo”, completou agradecendo ao governador Mauro Carlesse e ao presidente da Adetuc, Jairo Mariano, pela confiança.

Durante o anúncio, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, destacou a trajetória de trabalho com políticas públicas do novo superintendente de cultura. “O trabalho do Relmivan é reconhecido em todo o Estado e, durante esse período de formatar as novas políticas de incentivo e fomento à cultura, é um nome que vem para somar ao trabalho já desenvolvido pela Adetuc”, frisou Jairo Mariano.