Prefeita de Palmas entrega obras de reforma e ampliação de Cmei e anuncia construção de ponte na NS-03

  • 20/Ago/2021 10h36
    Atualizado em: 20/Ago/2021 às 10h41).

Melhorias e adequações de salas e banheiros permitiram a ampliação na capacidade de atendimento

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, participaram nessa quinta-feira, 19, da entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ciranda Cirandinha, localizado na quadra 303 Norte (Arno 31). A adequação de duas novas salas e dois novos banheiros permitiu a ampliação na capacidade do Cmei, saindo de 244 crianças para 274, entre seis meses e quatro anos em regime integral.

Com investimento de R$ R$ 475.297,88, a reforma abrangeu a troca do telhado, pintura geral, recuperação da fachada, revitalização do setor administrativo e do maternal com substituição das janelas, reforma de todos os banheiros e adequação de banheiro acessível, implantação do depósito pedagógico, adequação da guarita e das salas de supervisão/coordenação, paisagismo e de repouso dos funcionários.

A prefeita foi recepcionada com uma apresentação de dança dos alunos do Cmei Pequenos Brilhantes. Em seu pronunciamento, ressaltou o valor do investimento de quase meio milhão de reais feito para propiciar o melhor para as crianças, valorizando o que é mais importante para a gestão municipal, a vida. “Neste ano e meio de pandemia, investimos muito nas escolas preparando-as para o retorno dos alunos. Hoje vemos que isto acontece em um ciclo virtuoso de investimentos e credibilidade da população”.

A gestora também falou sobre as obras realizadas na região Norte, que se transformou, a partir de abril de 2018, e lembrou outra importante obra para a região, a ponte da Avenida NS-03, que já está com a licitação concluída para início da construção. “Nós herdamos um problema do tamanho do mundo. Nos próximos dias iremos lançar esta importante obra para a cidade de Palmas. Mais uma vez provamos que é possível fazer política de forma respeitosa”, destacou.

A secretária de Educação ressaltou mais uma vez o empenho da equipe da Semed em oferecer educação de qualidade. “É uma equipe guerreira, que condiz com o empenho da gestão. Para mim, que morei nesta quadra e fui diretora de escola aqui, é uma satisfação particular entregar uma obra desta magnitude para a região”.

A diretora da Cmei, Claudilene Souza, homenageou nominalmente toda a equipe de professores e servidores, e agradeceu a confiança crescente dos pais e responsáveis. “Este espaço foi projetado para consolidar uma educação cada vez melhor para nossa comunidade. Além da reforma houve investimentos em computadores, compra de caminhas, ar-condicionado e outros equipamentos para segurança e conforto dos pequenos. Tudo com recursos totalmente do município”.

A vereadora Laudecy Coimbra, representando a Câmara Municipal, considera o tempo de pandemia os piores já vividos em nossa era, mas que a gestão municipal soube transformar em oportunidades de melhorar as unidades escolares. “É emocionante ver este novo Cmei tão importante para a região Norte, nesta condição atual. Reflete um trabalho de excelência que vem sendo feito no mesmo padrão em todas as regiões”, finalizou.