Isca recebe doações de instrumentos musicais e ofertará projetos sociais e banda marcial em Araguaína

  • 04/Aug/2021 09h22
    Atualizado em: 04/Aug/2021 às 09h25).

A comunidade de Araguaína, no Norte do Estado, passará a contar com projetos sociais na área de música, incluindo uma banda marcial. A boa notícia é fruto de uma parceria do Instituto Social Cul-tural (Isca) com o Serviço Social da Indústria (Sesi), de Araguaína, com a doação de instrumentos musicais.

A doação feita pelo Sesi ao Isca inclui vários instrumentos, entre eles: clarinetas, flauta baixo, flauta tenor, flauta doce, sax alto, requinta, violino, estantes para partitura, xilofone e metalofone. A previ-são é de que a Banda Marcial de Araguaína, coordenada pelo Isca, seja implementada ainda neste ano de 2021, formada por crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a presidente do Isca, Cristina Lira, a parceria é importante para dar suporte e conti-nuidade às atividades que o Instituto já desenvolve nas áreas de educação, cultura, lazer e geração de renda, há sete anos.

Isca

Criado em 2014, o Instituto Social Cultural Araguaia (Isca) é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Araguaína/TO. Possui atividades de caráter ambiental, educacional, cultural, recreativo, desportivo, social e promoção da cidadania. (Cinthia Abreu)