Portaria oficializa retorno às aulas da rede municipal em formato híbrido no dia 3 de agosto

  • 29/Jul/2021 16h00
    Atualizado em: 29/Jul/2021 às 16h10).

Estudantes que não aderirem ao formato presencial, as unidades escolares disponibilizarão outras opções

Publicada na edição do dia 28 de agosto do Diário Oficial do Município, a portaria Semed 0199/2021 estabelece a retomada das atividades escolares na rede municipal de ensino, em conformidade com o Plano de Retomada das Atividades Escolares 2021. Também oficializa a data já anunciada para o retorno, dia 3 de agosto.

A portaria também estabelece que as atividades nas escolas terão o formado híbrido (presencial e online) e serão escalonadas semanalmente com o percentual de 50% dos alunos da pré-escola e ensino fundamental, também de acordo com o Plano de Retomada das Atividades 2021.

Aos estudantes que não aderiram ao formato presencial, as unidades escolares disponibilizarão atividades impressas e também por meio da ferramenta Palmas Home School. Também estarão ao dispor dos alunos as aulas transmitidas das Salas Interativas, pelo canal YouTube, para acompanhamento do conteúdo ou reforço escolar. Os pais devem comparecer à unidade educacional ao qual o filho está matriculado para assinar o Termo de Responsabilidade, informando se o aluno vai permanecer no formato remoto ou optar pelo híbrido.

Outra determinação da portaria é a obediência em todas as unidades escolares das medidas previstas no protocolo de higienização e orientações da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de saúde.

Medidas sanitárias

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as unidades educacionais de Palmas terão horários diferenciados para entrada e saída dos estudantes e, também, para o lanche. Serão disponibilizados dispensadores com sabonete líquido nos banheiros e com álcool em gel nos pontos de maior circulação de pessoas. Nas entradas das escolas serão instalados pia e totem de acionamento por pedal para higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel, assim como tapetes sanitizantes nas portas que dão acesso à parte interna das unidades educacionais.

Vacina

Conforme infomado pela Semed, os professores e demais servidores que trabalham diretamente com os alunos e outros profissionais administrativos lotados na Semed já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.