Prêmio Rodrigo Melo oferece oficina a proponentes de Tocantins

  • 20/Jul/2021 15h36
    Atualizado em: 20/Jul/2021 às 15h45).

Realizada pelo Iphan, a oficina ocorre no dia 21 de julho; inscrições podem ser feitas via e-mail.

Tocantinenses interessados em indicar ações à 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade podem participar de oficina que vai tirar dúvidas sobre o edital do concurso. O evento é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura (Secult) e ao Ministério do Turismo, e será realizado na próxima quarta-feira, 21, às 19h. As inscrições podem ser feitas via e-mail
natalia.sousa@iphan.gov.br

As inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021 estão abertas até 15 de agosto. Os vencedores receberão R$ 20 mil como forma de incentivo ao trabalho desenvolvido em prol do Patrimônio Cultural. A premiação é aberta para ações de todo o território nacional.

Esta edição conta com uma categoria que vai destacar iniciativas realizadas e adaptadas ao contexto da pandemia. Outra mudança no edital de 2021 é a integração entre as dimensões do patrimônio material e imaterial em uma única categoria.

Podem concorrer à premiação ações desenvolvidas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas podem concorrer à menção honrosa, segmento no qual não há remuneração em espécie, mas os vencedores são certificados e recebem o selo do Prêmio Rodrigo 2021.

Mais informações na página do Prêmio Rodrigo 2021

Serviço:

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021

Data: 21 de julho, às 19h

Inscrições: basta enviar e-mail para natalia.sousa@iphan.gov.br.