Embaixada dos EUA lança edital para financiamento de projetos nas áreas de imprensa, educação e cultura

  • 08/Abr/2021 17h43
    Atualizado em: 08/Abr/2021 às 17h48).

As propostas serão aceitas e avaliadas de maneira contínua conforme o recebimento até 1º de junho

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília faz chamamento a organizações dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal a se candidatarem a financiamentos junto ao governo dos EUA para a implementação de projetos nas áreas de imprensa, educação e cultura. Os projetos devem promover o entendimento das prioridades da política externa norte-americana, valores democráticos compartilhados, benefícios da inovação e empreendedorismo e valor das futuras habilidades profissionais.

O Edital Anual de Projetos delineia as prioridades e temas dos projetos para 2021 e detalha procedimentos específicos para a apresentação de propostas de financiamento. O documento pode ser acessado em inglês, e em português, na página da Embaixada.

As organizações e indivíduos interessados em submeter projetos estão convidados a participar de um webinário pelo Zoom sobre como se candidatar aos fundos. O webinário é gratuito, e será realizado no dia 14 de abril, às 11h. Para participar, basta clicar no link especificado abaixo, preencher os campos Nome, Sobrenome e Endereço de E-mail e clicar em Inscrição.

Programas focados em outros estados brasileiros não são elegíveis para esse edital, mas podem ser elegíveis para editais emitidos pelos consulados ou escritórios dos EUA no Brasil. Para mais informações acesse: https://br.usembassy.gov/pt/