Jornalista Hércules Dias, morre em Palmas, vítima da Covid-19, aos 68 anos

  • 05/Abr/2021 00h10
    Atualizado em: 05/Abr/2021 às 16h56).

A imprensa goiana e tocantinense perdeu na noite deste domingo, 4, o jornalista Hércules Dias, aos 68 anos, carinhosamente conhecido como HD. O profissional falaceu neste domingo,4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há 48 dias, sendo 45 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A morte do jornalista foi confirmada pela esposa, a também jornalista e diretora do Portal Stylo, Fátima Fernandes, que em nota disse: "Hércules sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, atuou de maneira eficiente em todos os trabalhos que realizou. Além disso, ele era um homem extraordinário! Sua partida deixou meu coração dilacerado e será motivo para o sofrimento para todos que o conheceram”.

Hércules Dias deixa um legado construído em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no estado de Goiás e no Distrito Federal. No Tocantins, foi sócio fundador da Associação dos Veívulos de Comunicação (AVECOM), “da qual sempre foi um entusiasta”, disse o presidente Márcio Rocha.

Conceituado nos dois estados, Hércules Dias trabalhou em importantes veículos de comunicação e em órgãos como a Assembleia Legislativa de Goiás. Atualmente ele atuava como editor chefe no Portal Stylo, assinava uma coluna diária no Diário da Manhã e era dono de um dos principais sites de notícias políticas de Goiás.

Hércules Dias atuou como radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo, assessor de comunicação, tendo passado por várias instituições públicas e privadas e colunista em diversos veículos.

O sepultamento será em Goiânia e com restrição a familiares. Ele deixa esposa três filhas e netas.

A AVECOM divulgou nota de pesar pela morte de Hércules Dias. Leia a íntegra.

“NOTA DE PESAR

A Associação dos Veículos de Comunicação do Tocantins (AVECOM) lamenta profundamente o falecimento do empresário, jornalista e colunista social Hércules Dias neste domingo, 04 de abril, após 48 dias de luta contra a COVID-19.

Hércules era sócio fundador da AVECOM da qual sempre foi um entusiasta. A entidade se solidariza com a sua esposa, Fátima Fernandes, filhas e netas neste momento de dor e pesar.

Palmas-TO, 04 de abril de 2021

Márcio Rocha
Presidente”

Em nota, autoridades e colegas do jornalismo lamentam morte de Hércules Dias.

Notas de pesar pelo falecimento de Hércules Dias

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Jornalista, comunicador e escritor, Hércules Dias deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas. O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e Tocantinense.

Neste momento de luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à esposa Fátima Fernandes, suas filhas, netas e demais familiares e amigos, que sentem pela partida de Hércules Dias. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”

________________________________________

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Hércules Dias, ocorrido nesse domingo, 4.

Hércules Dias, conhecido como HD, tinha 68 anos, 50 de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no Goiás e no Distrito Federal. Também atuou no rádio e atualmente era o editor chefe no Portal Stylo de Palmas.

O Tocantins perde um grande comunicador. Sem dúvida, ele fará muita falta. Ele deixa a esposa Fátima Fernandes, três filhas e netas.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins”
______________________________________


“Perdi um grande amigo neste domingo (04) para a Covid-19. Hércules Dias passou 45 dias lutando pela vida contra esse vírus.

Que Deus na sua infinita bondade o receba na sua “Mansão Celestial”.

Nós da família Agência Tocantins lamentamos profundamente a sua partida, e rogamos à Deus que conforte os corações de todos os familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza.

Alessandro Ferreira e família.”
_______________________________________


“A Família O Paralelo13, aqui representada por seu presidente Edson Rodrigues, lamenta com profunda dor o falecimento do empresário e jornalista Hércules Dias, que vitimando pela Covide-19, nos deixou neste domingo, 4 de abril.

Que Deus conforte seus familiares, em especial nossa amada amiga Fátima Fernandes, e o acolha nos seus braços de luz por toda a eternidade.

Edson Rodrigues
Dirertor"
_________________________________________


"A comunicação tocantinense sofre uma grande perda com o falecimento do jornalista Hércules Dias. Pioneiro na comunicação tocantinense, o jornalista político fazia questão de ouvir o nosso lado da história quando éramos citados, o que demonstrava sua seriedade, ética e imparcialidade com a notícia.

Neste momento de dor, presto minha solidariedade a sua esposa, dona Fátima Fernandes, filhas, netas e ao jornalismo tocantinense por está irreparável perda. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo e conceder o conforto a todos que aqui ficamos. Meu fraterno abraço.

Vicentinho Júnior
_______________________________________


"É com profundo sentimento de pesar que lamentamos a morte do amigo jornalista Hércules Dias, 68 anos, carinhosamente conhecido como HD, que nos deixou neste domingo, dia 04, após uma intensa luta pela vida, onde estava internado por mais de um mês, no Hospital Geral de Palmas, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19.

Um dos grandes talentos da comunicação, Hércules era um profissional versátil, tendo a prerrogativa de atuar em vários veículos, como rádio, TV, jornal impresso e assessoria de comunicação.

Tive o privilégio de conhecê-lo, lá em Rio Verde/Goiás, e depois, nos reencontramos novamente aqui em Palmas, cidade que ele escolheu para passar o resto de suas vidas, ao lado da sua esposa, a jornalista Fátima Fernandes.

Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com os seus familiares, amigos, em especial a amiga Fátima e toda a classe jornalística enlutada.

Descanse em paz meu amigo Hércules.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual