“Canto Carnaval Taquaruçu” encerra série de episódios neste sábado com apresentações circenses de Trupe-Açu e os Kaco

  • 26/Mar/2021 10h45
    Atualizado em: 26/Mar/2021 às 10h53).

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, vai encerrar neste sábado, 27, a série de episódios “Canto Carnaval Taquaruçu”, ligados ao projeto " Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual", dessa vez com apresentações circenses da Trupeaçu e do circo os Kaco.

O episódio será transmitido para toda a comunidade através do canal do Youtube do Canto das Artes, na Rádio Canto FM 87,9 e nas redes sociais da Associação. O último ciclo de apresentações estreia às 10 horas da manhã do próximo sábado, 27 (data em que é comemorado o Dia internacional do circo), e vai contar também com oficinas de reciclagem e percussão, ministradas por colaboradores do Canto das Artes.

O projeto “Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual” é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins, e ocorrerá ao longo de todo o ano, reunindo apresentações artísticas, shows musicais e oficinas online. Todos os episódios estão disponíveis na internet e podem ser acessados gratuitamente.

O presidente da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, Tharson Lopes, destacou o balanço positivo do projeto nesta primeira etapa/série “Canto Carnaval Taquaruçu 2021”.

“Ficamos muito felizes com o resultado de nosso projeto e parcerias, onde pudemos levar parte das atividades que realizamos há mais de 15 anos aqui no distrito, só que agora de forma online, para que todos pudessem usufruir de um carnaval diferenciado. A pandemia do coronavírus está aí, mas felizmente conseguimos levar nossa cultura e nossa arte através da internet. Já adianto o convite para toda a comunidade tocantinense, para continuar acompanhando o Canto das Artes, pois iremos ter mais iniciativas como esta ao longo do ano”, destacou Tharson Lopes.

Trupe Açu

A Trupe-Açu surgiu no ano de 2010 no distrito de Taquaruçu - Palmas - TO, no intuito de mergulhar mais no mundo do circo e da palhaçaria, buscando desenvolver uma comicidade única e regional, ancorada nos preceitos de mestras e mestres a qual tiveram a oportunidade de aprender, visando espalhar a arte circense no estado do Tocantins. A trupe desde a sua fundação pela artista Ester Monteiro, valoriza a arte do circo realizada por mulheres.

Os Kaco

O Circo Os Kaco completa agora em 2021, seus 12 anos de atividades, tendo nascido como Cia. Os Kaco, em 2009 na cidade de Goiânia-GO, iniciando seus trabalhos artísticos dentro da Escola de Circo Martim Cererê. No ano de 2011, um dos integrantes da Cia recebeu o prêmio para se especializar na ENC-Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. Retornando no ano de 2013, a companhia se estabelece no distrito de Taquaruçu, em Palmas e inicia sua trajetória como circo social, oferecendo aulas de Circo e Capoeira Angola.

Redes sociais do Canto das Artes

https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/

https://www.facebook.com/cantodasartes.org

https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu