Morre em Palmas mais um paciente vitima de covid-19 oriundo de Manaus

  • 20/Fev/2021 10h39
    Atualizado em: 20/Fev/2021 às 10h42).

Homem de 65 anos, oriundo de Manaus (AM), portador de cormobidades, faleceu nessa quinta-feira, 18, no Hospital Geral de Palmas, por complicações provocadas pela Covid-19.

O óbito foi comunicado à imprensa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã deste sábado, 20. O corpo será trasladado para Manaus após os protocolos e procedimentos por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.

Conforme a SES, dos 17 pacientes vindos de Manaus para tratamento no Tocantins, dez receberam alta hospitalar, quatro foram a óbito e três ainda seguem sob os cuidados das equipes multiprofissionais, do HGP e do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. Veja a íntegra do comunicado.

“Comunicado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, lamentavelmente, mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP), o paciente J.C.C.V. (homem de 65 anos), oriundo de Manaus, foi a óbito, nesta quinta-feira, 18.

O paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HGP, e apresentava comorbidades. A SES informa que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o traslado dos corpos para Manaus.

A SES enfatiza que dos 17 pacientes recebidos no Tocantins, dez receberam alta hospitalar, quatro foram a óbito e três ainda seguem sob os cuidados das equipes multiprofissionais, do HGP e do Hospital Estadual de Combate à Covid-19.

O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de dor, com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas.

Palmas/TO, 20 de fevereiro de 2021.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”