Formação continuada busca capacitar profissionais da educação municipal de Tocantínia

  • 09/Fev/2021 16h43
    Atualizado em: 09/Fev/2021 às 16h46).

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira), capacitação que terá como público-alvo gestores, coordenadores e técnicos da Secretaria. Devido à pandemia do Coronavirus, e para maior segurança dos participantes, o evento acontece remotamente por meio do aplicativo Google Meet.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, destacou que o prefeito Manoel Silvino Gomes Neto (SD), preocupado com a qualidade da educação no município, tem proporcionado muitos momentos de valorização profissional na Rede Municipal de Educação, por esse motivo providenciou-se essa formação continuada que é uma das formas de se valorizar esses profissionais, possibilitando ao município disponibilizar uma educação pública e de qualidade.

Conteúdos

Na abertura dessa formação, na quinta-feira, acontecerá apresentação do formato da formação dos professores com orientações da Professora Mestre Aldizia Carneiro de Araujo, seguida da palestra com o tema “Como lidar com as emoções em tempo de pandemia”, a ser ministrada pela Professora Mestre Seila Pugas.
Já o Professor Mestre Marcos Irondes, vai abordar a questão da elaboração de Protocolo de retorno às aulas no município de Tocantínia, enquanto que a Professora Mestre Mariana Neta irá discorrer sobre as práticas do ensino híbrido, técnicas e atitudes sanitárias na entrega de atividades remotas e no retorno às aulas presenciais.

No fim do dia está prevista a realização das atividades assíncronas no Google Classroom pelos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos, com orientações, encaminhamentos e acompanhamento dos professores formadores Marcos Irondes e Mariana Neta.

Sexta-feira

Já na agenda das atividades para sexta-feira pela manhã, desta feita, de forma presencial, está prevista uma reunião formativa com os gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria para elaboração do Protocolo de retorno às aulas, com o professor Marcos Irondes. Por sua vez, a professora Mariana Neta fará a mediação e acompanhamento das produções/planejamento dos professores, no Google Classroom e Google Meet, sobre as práticas do ensino híbrido, técnicas e atitudes sanitárias na entrega de atividades remotas e no retorno às aulas presenciais.

À tarde acontece reunião formativa com os gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria sobre as práticas do ensino híbrido, com a professora Mariana Neta.

Mediação e acompanhamento às produções/planejamento dos professores, no Google Classroom e Google Meet, sobre Protocolo de retorno às aulas no município de Tocantínia e atitudes sanitárias na entrega de atividades remotas e no retorno às aulas presenciais, sob a coordenação do Professor Marcos Irondes, vão concluir os trabalhos dessa formação continuada de professores. (Zacarias Martins)