Adapec e Ministério da Agricultura reforçam parceria para ações de 2021

  • 27/Jan/2021 17h57
    Atualizado em: 27/Jan/2021 às 18h00).

As instituições discutiram temas ligados às áreas animal, vegetal e administrativa

Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima, juntamente com o vice-presidente Francisco Ramos, se reuniram com o superintendente federal da agricultura (SFA/TO), Rodrigo Guerra e o auditor fiscal federal, Luís Eduardo, para avaliar gargalos, buscar melhorias e reforçar a parceria em prol do avanço das atividades agropecuárias, com toda cautela exigida pela pandemia da Covid-19.

Diante das discussões sobre a execução do plano estratégico para retirada da vacinação contra a febre aftosa, que está em andamento, o presidente da Agência reforçou o compromisso em buscar melhorias e desempenhar as ações que estão previstas para que o Tocantins avance. “Sabemos dos desafios, por isso estamos articulando com todos os setores envolvidos para que juntos possamos fazer o melhor para o produtor rural, a economia e a sociedade em geral”, destacou Paulo Lima.

O presidente também discutiu sobre a produção de soja, que tem tido uma atenção especial da instituição em relação ao monitoramento da ferrugem asiática nas lavouras, bem como na manutenção da excepcionalidade da produção de sementes da oleaginosa nas Várzeas Tropicais. Outro assunto elencado foi a importância da inspeção de produtos de origem animal para a qualidade dos alimentos e a segurança alimentar.

Rodrigo Guerra declarou que a Adapec é uma das melhores agências do Brasil, considerada referência nacional em defesa agropecuária. “Tem uma equipe técnica qualificada que tem feito o trabalho com maestria atendendo ao planejamento do Ministério da Agricultura, ainda assim precisamos alavancar mais. O nosso propósito é crescermos juntos com toda cadeia produtiva”, pontuou.