Pentacampeão de futebol Edmílson Moraes visita escolas estaduais e articula execução de projetos esportivos

  • 22/Jan/2021 15h21
    Atualizado em: 22/Jan/2021 às 15h27).

O jogador está visitando o Tocantins para conhecer a infraestrutura dos clubes esportivos e aproveitou a ocasião para planejar projetos para as escolas estaduais

O pentacampeão mundial de futebol Edmílson Moraes, que conquistou os dois maiores campeonatos do mundo: a Copa do Mundo em 2002, jogando pela Seleção Brasileira, e a UEFA Champions League em 2006, jogando pelo Barcelona, está visitando o Tocantins para conhecer a infraestrutura dos clubes tocantinenses, na manhã desta sexta-feira, 22, acompanhou a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, em visitas a espaços de lazer e prática esportiva de escolas estaduais de Palmas.

A Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso foi a primeira unidade que o atleta passou. Na ocasião, ele conheceu o ginásio da escola, o campo society e a piscina. Ele também passou pelo Colégio Militar do Estado do Tocantins Unidade II, onde também pôde observar a quadra poliesportiva, o campo de futebol e a piscina.

Após conhecer as escolas, ele destacou que o objetivo do encontro e das visitas é pensar na articulação de projetos esportivos em parceria com o Governo do Estado, já que ele vê potencial nesses espaços e nos atletas tocantinenses.

"Durante esses dias aqui no Tocantins, participei de diversas reuniões com o setor público e privado, visitei espaços esportivos, tanto de clubes quanto de escolas do Estado, com a ideia de trazer incentivo e parcerias para a implantação de projetos na área esportiva, sobretudo do futebol, minha área. Pensando a médio e longo prazo, o Tocantins tem muito que ser aproveitado, no sentido de talentos e de espaços que podem vir a ser utilizados por esses projetos, que vamos começar a planejar a partir de agora", apontou.

Para a titular da Seduc, Adriana Aguiar, é sempre uma satisfação receber parceiros engajados no bem-estar das comunidades escolares.

“A passagem de Edmílson pelo Tocantins, buscando meios de fomentar o esporte vem ao encontro do nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento das crianças e adolescentes por meio do esporte. É uma oportunidade de ter a visão de um atleta pentacampeão sobre as potencialidades do nosso Estado e que irá nos ajudar também em melhorias necessárias para o desenvolvimento de novos projetos esportivos para a população”, destacou.

Já o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, falou sobre a importância do incentivo ao esporte para a vida dos jovens do Tocantins.

“Estamos animados para as próximas etapas de articulação das ações com o Edmílson, que tem demonstrado empolgação com os campos e as quadras das escolas da rede estadual. É um prazer ver o interesse externo nos talentos do Tocantins, pois é isto que precisamos: incentivar o esporte, o lazer e a educação para os jovens tocantinenses”, ponderou.

O ex-jogador também passou pelas cidades de Miracema e Araguacema, com o intuito de conhecer a infraestrutura dos clubes do Tocantins, além de avaliar de que modo pode contribuir com projetos que visem ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio do esporte.