Em Muricilândia, Partido Liberal realiza evento para celebrar filiação da Pioneira Dona Juscelina

  • 18/Dez/2020 17h47
    Atualizado em: 18/Dez/2020 às 17h49).

O Partido Liberal realiza em Muricilândia, região Norte do Estado, na próxima terça-feira, 22 de dezembro, a partir das 15h, um evento para celebrar o ato político de filiação à Sigla, da pioneira, neta de escravizados, remanescente das comunidades quilombolas no município, Dona Jucelina. O encontro objetiva debater com os correligionários e população sobre temas que visam o comprometimento do PL Tocantins na construção de um partido mais forte e presente em todo o Estado.

Com o tema, a Mulher Liberal nas Eleições 2020 e os Rumos do PL Mulher em 2021, a equipe jurídica e contábil do Partido, abordará sobre o Sistema de Cotas e Balanço da Participação das Mulheres Liberais nas Eleições de 2020. A prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barreto, a vice-prefeita eleita de Pequizeiro Arlete José Pereira do Nascimento e a vereadora eleita Marisa Fernandes Barbosa, abordarão sobre o cotidiano da Mulher na Política, os desafios da vida pública e enfrentados durante a campanha. A presidente do PL Mulher, Nilmar Ruiz fará uma palestra sobre os novos rumos do PL Mulher em 2021.

Presidente estadual do Partido, Vicentinho Júnior falou da sua alegria com a filiação destas mulheres que ele tanto admira. “O Partido Liberal é composto por pessoas comprometidas em zelar pelo bem público, fazer o seu melhor onde estiverem. A filiação de dona Jucelina, uma mulher guerreira, admirável, com uma trajetória de vida ímpar, me orgulha muito”, disse o parlamentar ao desejar boas-vindas.

Já o vice-presidente do PL Tocantins, Alessandro Borges destacou que o momento é de alegria e reflexão. “Precisamos comemorar os avanços que tivemos no partido, as manifestações de apoio que aconteceram de forma democrática e percebo que a mulher vem ocupando espaço de forma homogênea, no nosso município por exemplo a vereadora mais bem votada é uma mulher, o que reflete a força feminina neste processo. A dona Juscelina tem 90 anos, é nossa matriarca do quilombo e fará parte deste movimento filiando ao Partido Liberal para demonstrar unidade com o nosso povo. Muricilândia estará em festa para receber os homens e mulheres que farão parte deste momento importante para história e formação futura para as próximas eleições”, concluiu.

Além dos novos filiados, participam do evento a comunidade de Muricilândia, o deputado federal Vicentinho Júnior, o vice-presidente do PL Tocantins, prefeito Alessandro Borges, a presidente do PL Mulher Tocantins, Nilmar Ruiz, a prefeita liberal Ivoneide Barreto, autoridades locais e regionais.