Governo publica portaria que cria a Cidade do Automóvel em Palmas

  • 18/Dez/2020 15h47
    Atualizado em: 18/Dez/2020 às 15h56).

Antiga demanda de empresários, o espaço será destinado a instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço do setor automobilístico.

Atendendo aos empresários do setor de automóveis, o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), publicou a Portaria n° 132/2020 que trata da criação da Cidade do Automóvel, que ficará localizada no Distrito Industrial Tocantins II, na quadra ASR-NE 65, em Palmas. O espaço será destinado à instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço do setor automotivo.

A Cidade do Automóvel compreende uma área de 105.041,09m², dividida em 137 lotes com tamanhos que variam de 360m² a 1.826,60m². Os terrenos serão destinados a todos os tipos de empresas e negócios do ramo automobilístico, entre eles: concessionárias, lojas de novos e seminovos, auto peças, despachantes, oficinas mecânicas e outros.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esse é um passo importante para a estruturação dos distritos industriais de nosso Estado, graças ao empenho do governador Mauro Carlesse está sendo possível dar andamento a tantos projetos que antes apenas figuravam no papel.

“Nos últimos anos temos trabalhado para reestruturar os distritos industriais do Estado, e em criar novos espaços para a atração de novas empresas. Também queremos fortalecer os investimentos que já estão implantados no Tocantins. Muito já foi feito pela regularização fundiária do Distrito Tocantins I, em Palmas, e a criação da Cidade do Automóvel é mais um passo em direção a esse objetivo”, afirmou.