Poesias de Zacarias Martins são destaques em antologia nacional

  • 09/Dez/2020 15h28
    Atualizado em: 09/Dez/2020 às 15h31).

O poeta e jornalista Zacarias Martins é destaque do Tocantins no lançamento Antologia Poética Versoterapia, que acaba de ser lançada pela Editora Recanto das Letras, de Sorocaba (SP).

A obra reúne trabalhos selecionados de 75 autores de todo o Brasil, contendo 340 páginas em belo projeto gráfico.

Martins participa da publicação com duas poesias: Louco Amor, um soneto que foi musicado e inserido num dos CDs da dupla Iray & Irabel de Paraíso do Tocantins (Confira o clip no YouTube); além da poesia filosófica Uma questão de felicidade.

“Fico muito honrado em participar de uma antologia poética nacional, especialmente, por figurar nessa obra, ao lado de grandes nomes da poesia contemporânea brasileira e ter a oportunidade de também apresentar um pouco da poesia produzida no Tocantins”, afirmou o poeta.

Zacarias Martins disse ainda que este momento em que vivemos, enfrentando uma pandemia que muda radicalmente a vida de todos, é um momento que requer forças, coragem e resiliência. Entretanto, o poeta diz que se mantém otimista: “Em tempos de pandemia, constato que muita gente aproveitou para ler mais, para escrever também. Percebo que havia muito a se dizer, muitos sentimentos represados, adormecidos. Assim, 75 poetas dos mais diversos recantos deste vasto país resolveram exteriorizar sentimentos em forma de poesia. Dessa forma foi que surgiu a antologia Versoterapia”, finalizou Zacarias Martins.