Médico é assassinado no local de trabalho em Santa Rosa do Tocantins

  • 01/Dez/2020 16h11
    Atualizado em: 01/Dez/2020 às 17h37).

Informações de moradores de Santa Rosa do Tocantins, cidade localizada na região Sudeste do Estado, indicam que um médico plantonista que prestava serviço na Unidade de Saúde daquele município, de nome Dr Ricardo, foi atingido por golpes de arma branca, nesta terça-feira, 1º, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ainda segundo moradores da cidade, o médico estava em seu horário de descanso, na própria UBS. O principal suspeito seria o marido de uma enfermeira que já trabalhou com o médico.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência ainda está em andamento, mas confirma o homicídio. “Informações preliminares é de que a vítima é um médico que foi atingido por uma arma branca no hospital da cidade”.

Dr. Ricardo Maciel Miranda era servidor do Estado do Tocantins desde 2011. A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nota de pesar onde também se solidariza com a familia do médico. Veja a íntegra da nota.

"Nota de pesar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente a morte do médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro.

O médico era servidor público efetivo do Estado do Tocantins, desde 2011 e deixa um legado de profissional dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Aos familiares, amigos e colegas, a SES expressa seus sinceros sentimentos neste momento de dor.

Palmas, 1º de dezembro de 2020"