Artistas de Gurupi e Araguaína gravam shows para o projeto “Somos Todos o Tocantins”

  • 26/Nov/2020 15h29
    Atualizado em: 26/Nov/2020 às 15h33).

Após as gravações serão definidas as datas de transmissão pelo canal oficial do Governo do Tocantins no You Tube.

Criado para reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto Somos todos o Tocantins proporcionou aos artistas tocantinenses a oportunidade de apresentarem seus shows em formato de Live.

Previstas para acontecer nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, as gravações tiveram que ser interrompidas em virtude do crescente número de casos positivos nas duas cidades do interior.

Agora, tomando todos os cuidados necessários, o projeto mudou de formato. As gravações ocorrem nesta quinta e sexta, 26 e 27, em Gurupi, e nos dias 4 e 5 de dezembro, para posterior exibição no canal You Tube do Governo do Tocantins.

O projeto “Somos Todos o Tocantins” foi lançado em junho e as primeiras exibições ocorreram ao vivo, em julho, no Memorial Luiz Carlos Prestes. A retomada do projeto, tão logo fosse considerado seguro para artistas e equipe técnica, foi uma determinação do governador Mauro Carlesse.

A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis, e apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

A seleção das propostas foi realizada por Comissão de Avaliação composta por três pessoas, representando o Instituto, a Adetuc e a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-TO), que levaram em consideração os critérios de diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, potencial para atrair o interesse público.

Primeira etapa do projeto contemplou artistas de Palmas e região