Fechamento de tráfego na ponte de Porto Nacional é notícia falsa, afirma Ageto

  • 25/Nov/2020 10h58
    Atualizado em: 25/Nov/2020 às 11h00).

Restrições de tráfego pesado continuam valendo.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que são falsas as informações de fechamento definitivo do tráfego na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional.

Conforme a Ageto, desde julho de 2019, a estrutura mantém um sistema especial de trânsito restrito a veículos de até 3,5 toneladas, 2,20 metros de altura e velocidade de 60 quilômetros por hora.Os automóveis com altura e peso acima do limite devem continuar utilizando a balsa.

Ainda segundo a Agência, os motoristas de veículos fora dos padrões que forem flagrados usando a estrutura podem sofrer sanções. A multa para quem trafegar em local não permitido pela sinalização é de R$ 130,16 e a infração é considerada média.

A Ageto informa ainda que em decorrência das obras de construção da nova ponte, em alguns horários o tráfego funcionará em sistema “pare e siga”. “O Governo pretende manter a trafegabilidade estrutura, com as limitações de trânsito pré-estabelecidas para garantir a segurança do usuário”, explicou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

A nova ponte está sendo construída pela empresa Rivoli do Brasil e terá 1.488 m de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 m de aterro. A obra é financiada com recursos do Banco de Brasília de R$ 150 milhões.