Em Ananás Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas e receptação de veículos roubados

  • 24/Nov/2020 15h19
    Atualizado em: 24/Nov/2020 às 15h22).

Suspeita utilizava a própria casa como ponto de venda de entorpecentes.

Policiais Civis da 18ª Delegacia de Ananás, comandados pelo delegado Teofábio Alves Siqueira efetuaram na manhã desta terça-feira, 24, naquela cidade, as prisões de uma mulher, de 21 anos por tráfico de drogas e também de um indivíduo de 18 anos pela prática do crime de receptação de veículos automotores.
Conforme o delegado,há algumas semanas os policiais da 18ª DP já estavam investigando a suspeita devido a indícios de que ela estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas. Dias depois o fato foi confirmado, e o delegado representou junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca na residência da mulher, que foi acolhido pelo juízo da Comarca Local.

De posse da ordem judicial, os policiais foram até o imóvel no início da manhã de hoje e, após realizarem buscas no interior dos cômodos do imóvel, encontraram uma pequena bolsa contendo 22 porções de droga aparentando ser crack e uma pequena porção de droga do tipo maconha.

A mulher foi conduzida até a sede da 18ª DP onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Teofábio, a droga encontrada na residência da mesma só confirma que de fato, estava ocorrendo comercialização da droga no local. “A operação foi exitosa, pois, o mais importante é retirar de circulação a vendedora final do entorpecente, impedindo que a droga chegue às mãos de usuários, o que acaba fomentando a prática de outros crimes como furtos e roubos”, ressaltou.

2ª prisão

Logo após a prisão por tráfico, os policiais civis da 18ª DP continuaram em diligências e foram até outra residência também na cidade de Ananás, onde efetuaram a prisão de um homem de 18 anos, suspeito pelo crime de receptação de motocicletas roubadas na cidade de Araguaína, em 2020. O delegado Teofábio ressalta que o indivíduo já foi indiciado formalmente pelo crime mencionado e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

Ainda conforme o delegado, as motos foram apreendidas e após passarem por perícia, restituídas aos legítimos proprietários. Tanto a mulher presa em flagrante por tráfico de drogas, quanto o homem preso preventivamente foram encaminhados para a Cadeia Pública e encontram-se à disposição da justiça.