Governo do Tocantins empossa seis novos procuradores

  • 20/Nov/2020 16h23
    Atualizado em: 20/Nov/2020 às 16h26).

Ato de nomeação havia sido assinado pelo governador Mauro Carlesse no mês passado

O Governo do Tocantins deu posse a seis novos procuradores que irão integrar os quadros da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins (PGE) e reforçar as ações de desenvolvimento, com total segurança jurídica e em conformidade com as legislações estadual e federal. A solenidade de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Palácio Araguaia.

Durante o evento, o governador em exercício do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade, parabenizou os novos servidores e afirmou que quem ganha com a posse dos novos profissionais é toda a população do Estado. “Parabenizo os nossos procuradores, os que já atuam e aos que ingressam hoje, pelo comprometimento que têm, não só com a administração do governador Mauro Carlesse, mas com todo o Tocantins. Quem ganha com a atuação de vocês é o povo do nosso Estado, pois vocês contribuem sobremaneira para a formulação de políticas públicas quanto aos aspectos legais. Posso dizer que a Gestão Mauro Carlesse tem trabalhado muito, conseguiu enquadrar o Estado na LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], cortando na carne, para que a gente hoje pudesse oferecer este Estado de oportunidades”, afirmou.

O procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, destacou que os seis novos procuradores vão contribuir para dar mais qualidade ao trabalho desempenhado no órgão. “É um reforço para o time, tendo em vista que somos a menor Procuradoria entre os entes federados do País e temos uma grande demanda. Estas posses são motivo para comemorar, vão dar mais fôlego e possibilitar que consigamos ir atrás de mais direitos. O Estado vai ganhar muito”, ressaltou.

Também presente à solenidade, a procuradora Ana Flávia Cavalcante, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), reforçou o reconhecimento da importância do ato do Governo do Estado em chamar mais profissionais para compor o quadro de procuradores. “Hoje é dia festa, pois a chegada destes novos colegas significa mais vigor e renovação para a PGE. Tenho certeza de que vão exercer um excelente trabalho, nunca esquecendo de que, ao sermos advogados do Tocantins, somos advogados de todo o povo tocantinense. Esta Associação reconhece a grande importância que é o ingresso de mais procuradores na carreira e, por isso, agradece ao Governador por este ato”, afirmou.

Os novos procuradores foram aprovados no terceiro concurso público, realizado no âmbito da PGE, com o resultado final do certame publicado em abril de 2019. No ato de nomeação assinado pelo governador Mauro Carlesse no mês passado, foram convocados dez aprovados, contudo apenas seis manifestaram interesse em assumir a vaga. São eles: Mateus Braga de Carvalho, Fernanda Gueiros Maia, Priscilla Medeiros de Sousa Barros, Rodrigo Lima Correia, Tiago Ayres Mendes e Tiago Emanoel Azevedo.