Poeta Eliosmar Santos representa o Tocantins em Festival reconhecido pela Unesco

  • 13/Out/2020 17h11
    Atualizado em: 13/Out/2020 às 17h12).

Evento será realizado dia 16 de outubro e contará com a participação virtual de artistas dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal

Dois Córregos, cidade do interior de São Paulo, conhecida como a terra da poesia, já prepara a próxima edição de seu Festival de Poesia. Com o tema "Poesia a arte do encontro", o evento, que acontece no dia 16 de outubro, pretende trazer mais leveza em meio à pandemia do Covid-19. A webinar reunirá artistas locais e de outras regiões do Brasil para saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações.

O Estado do Tocantins será representado durante o Festival por Eliosmar Veloso. Poeta, escritor, dramaturgo, diretor teatral, artesão e ativista cultural, Eliosmar escreveu e dirigiu mais de 30 espetáculos teatrais, sempre enfocando em seus textos questões sociais. É autor de diversos livros e Membro fundador e Presidente da Academia Gurupiense de Letras por dois mandatos consecutivos (2005/2009).