Polícia Civil encontra mais drogas na residência de casal preso em Conceição do Tocantins

  • 12/Out/2020 10h58
    Atualizado em: 12/Out/2020 às 11h05).

Ação foi um desdobramento de três prisões ocorridas na sexta-feira, 9, pelos crimes de roubo, receptação, porte irregular de armas e tráfico de drogas

Em desdobramento da ação policial que resultou na prisão de um suspeito de roubo de celular e de um casal pelo crime de receptação, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas em Conceição do Tocantins, na região sudeste, na última sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 104ª DPC de Conceição do Tocantins, realizou na manhã desse sábado, 10, no endereço do casal, a apreensão de quantidade significativa de entorpecentes.

Durante a busca foram apreendidas 33 pequenas pedras de substâncias análoga a crack, uma pedra grande de crack pronta para ser picotada e dolada; uma certa quantidade de maconha pronta para ser dolada; uma pequena porção de cocaína e duas munições de revólver de calibre 32. Também foi apreendido um veículo que era utilizado pelo casal para comercializar entorpecentes na cidade. Conforme relato do agente de polícia encarregado da busca, a droga foi encontrada dentro do vaso sanitário em meio a fezes fétidas e com odor nauseante.

Conforme a delegada-chefe da 104ª DPC de Conceição do Tocantins, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, a decisão de realizar uma minuciosa busca na residência do casal suspeito aconteceu em razão de ter sido encontrado no local não só o celular roubado no dia anterior pelo outro suspeito preso, como também três outros celulares de origem duvidosa, uma arma de fogo tipo espingarda, dois cigarros de maconha, cerca de R$ 550 em espécie (trocado em várias notas e moedas, bem típico da comercialização de drogas).

Durante a varredura na casa foi verificado que o vaso sanitário do banheiro da casa estava cheio de fezes e com péssimo odor, porém a caixa de descarga aparentava funcionar normalmente. Segundo a delegada Melícia, foi dada a descarga e, neste momento, foi encontrado o embrulho dentro do vaso, que não tinha descido com as fezes para o esgoto do banheiro. A delegada acredita que o pacote com as drogas foi jogado dentro do vaso durante o flagrante efetuado pela polícia no dia anterior.

O material apreendido, segundo a delegada Melícia, foi apresentado à autoridade policial da Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias. (Fonte: Dicom/SSP)