Cinthia Ribeiro registra candidatura com vice escolhido na convenção

  • 26/Set/2020 17h19
    Atualizado em: 26/Set/2020 às 17h41).

Nos últimos dias a prefeita Cinthia Ribeiro viveu seu inferno astral em função da pressão de aliados para substituir o nome do seu companheiro de chapa, escolhido em convenção, o empresário Lucas Meira, indicado pelo Democratas da professora Dorinha. Conforme noticiado, a insistência de seus companheiros em substitui-lo deve-se ao fato de Meira ter problemas jurídicos em processo que corre em sigilo, na Justiça goiana, envolvendo seus negócios.

Entre idas e vindas, nas últimas 24 horas três nomes filiados ao DEM foram ventilados para substituir o empresário: os jovens e pré-candidatos a vereador Pedro Cardoso (filho do deputado estadual Cleiton Cardoso) e Gustavo Farias (filho do empresário Dito Farias, o Dito do posto), além do atual vereador Etinho Nordeste. Sem chegar a um consenso no partido, e com o prazo para registro de candidaturas se esgotando, a prefeita e candidata a reeleição Cinthia Ribeiro, registrou na tarde deste sábado sua candidatura sem alteração na chapa aprovada em convenção.

Através de nota, o PSDB, partido de Cinthia Ribeiro esclareceu que o registro da candidatura da prefeita se deu em “estrito cumprimento” do que foi deliberado na convenção partidária realizada no dia 16 de setembro. “A indicação do vice, coube ao partido Democratas que é soberano quanto às decisões sobre os seus filiados”, ressalta o documento do diretório do partido na Capital.

Embora a chapa tenha sido registrada, as discussões na cúpula do DEM continuam acaloradas em busca de um nome de consenso para substituir Lucas Meira, uma vez que isso pode ser feito até 20 dias antes da eleição, que acontece em 15 de novembro.

Nas redes sociais Cinthia declarou: “Candidatura registrada! Energia lá em cima pra dar continuidade ao melhor plano de governo que Palmas vai ter”.

O Plano de Governo da candidata tucana será disponibilizado no site www.prefeitacinthia45.com.br a partir desse domingo, 27, e estará aberto a sugestões dos palmenses, como frisou a prefeita: " a participação popular é essêncial, afinal Palmas é de todos nós, e eu quero ouvir e saber o que os palmenses esperam para os próximos anos”.