Em Natividade, PTB confirma aliança com o PP e Filipe Fonseca comporá chapa com Dr. Thiago

  • 15/Set/2020 16h14
    Atualizado em: 15/Set/2020 às 16h17).

O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Natividade realizou sua convenção nessa segunda-feira, 14, para escolha dos candidatos que concorrerão no pleito de 15 de novembro deste ano.

O PTB, que tinha como pré-candidato a prefeito o empresário e ex-prefeito Joaquim do Posto, decidiu durante a convenção, abrir mão de lançar candidatura própria e firmar aliança com o Partido Progressista, indicando Filipe Fonseca, filho de Joaquim, para vice-prefeito na chapa do Dr. Thiago Jayme e homologar as candidaturas dos vereadores. O partido apresentou oito candidatos a vereador.

À nossa reportagem Joaquim disse que nesse momento o mais importante é a união de forças em busca de tirar Natividade do marasmo administrativo em que se encontra, e após conversar com diversos pré-candidatos em busca de consolidar uma aliança para alcançar esse objetivo, encontrou em Dr. Thiago o melhor projeto para o desenvolvimento da cidade.

“Sempre acreditei no potencial da juventude, por isso busco dar oportunidade aos jovens para ocuparem os espaços de poder. Ele (Thiago), convidou o Filipe para compor sua chapa, e após conversar com meus companheiros e com o aval do presidente regional do meu partido, deputado Antonio Andrade, decidi abrir mão da minha candidatura em favor da juventude. Os dois são jovens e estão preparados para esse desafio”, disse. E continuou: “Dr. Thiago é um jovem preparado, um empresário dinâmico e tem um excelente projeto de governo para nossa cidade nas áreas do turismo, da educação e da segurança pública, tenho certeza que fará uma excelente gestão!”, concluiu.

Desta forma Thiago Jayme amplia a aliança partidária em torno do projeto da sua eleição que agora soma PP/PTB/Cidadania. Mas segundo ele, o trabalho em busca de ampliar a coligação segue até amanhã (16), prazo final para realização das convenções partidárias e disse acreditar que novos partidos e expressivas lideranças se juntarão a esse projeto.