Em Fátima PTB e MDB lançam Zé Antônio Andrade e Karleandro Morais.

  • 14/Set/2020 13h04
    Atualizado em: 14/Set/2020 às 14h17).

Os convencionais do Partido Trabalhista Brasileiro da cidade de Fátima oficializaram na manhã deste domingo, 13, as candidaturas de Zé Antônio Andrade e Karleandro Morais (MDB) a prefeito e vice nas eleições desse ano. A convenção, dirigida pelo presidente municipal Dr. Alberto Mendes, homologou ainda os nomes de 10 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador.

O candidato a prefeito Zé Antônio é filho de Antônio Poincaré de Andrade, prefeito de Fátima de 1993 a 1996. Antônio Andrade foi também vereador e prefeito de Porto Nacional nas décadas de 60 e 70. “Cresci vendo meu pai cuidar das pessoas. Um político à frente do seu tempo que deixou um legado não só de obras, mas principalmente de amizade e exemplo para todos nós seus filhos. Hoje me sinto honrado em dar sequência ao trabalho do meu pai e ter a confiança de todos os líderes que nos apoiam. É uma grande responsabilidade e me sinto preparado, junto com meu grupo, para cumprirmos essa missão”, destacou Zé Antônio.

O candidato a vice-prefeito Karleandro Morais (MDB), que é o atual vice-prefeito da cidade, foi diagnosticado com Covid-19 e não esteve presente na convenção, mas enviou mensagem em vídeo pedindo apoio aos convencionais do partido para homologação das chapas majoritária e proporcional. “Eu e minha esposa estamos nos recuperando bem, graças a Deus, e em breve estaremos ao lado dos nossos candidatos a vereador e do nosso futuro prefeito Zé Antônio numa grande caminhada rumo a vitória no dia 15 de novembro”.

O ex-prefeito Luiz Sardinha Mourão, um dos principais apoiadores da campanha de Zé Antônio e Karleandro, está em quarentena em função da pandemia e também enviou mensagem em vídeo para a convenção. “Me sinto muito orgulhoso em estar compondo esse grupo, porque é o grupo da esperança. Vamos trabalhar e mostrar a comunidade que as pessoas de boa fé é que merecem administrar nossa cidade”, ressaltou Mourão que já foi prefeito em Fátima por 3 mandatos.

A convenção contou com a presença do deputado estadual Antônio Andrade. Andrade é presidente da Assembleia Legislativa e irmão do candidato a prefeito Zé Antônio. O deputado se emocionou ao discursar destacando o legado de seu pai na política tocantinense “Lançar a candidatura do meu irmão hoje se torna ainda mais especial pelo fato de ser, 13 de setembro, o aniversário de nosso pai. Você é um homem correto e capacitado Zé Antônio, sei que fará uma administração transparente e participativa. Junto com esse grupo extraordinário que vejo te apoiando, Fátima será reconduzida aos trilhos do desenvolvimento. Conte comigo, conte com o PTB, conte com a Assembleia Legislativa e conte com o governador Mauro Carlesse, que pediu que eu transmitisse a todos o seu abraço”, frisou o líder petebista.

Candidatos a vereador

Natal Mendes, Joãozinho do Albertino, Secreto, Lucivan da Silva, Professora Rosiene, Zé Henrique, Claudete Lopes, Wanderson Caetano, Beatriz e Lula Vilanova.