FCP divulga resultado parcial da análise de documentação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2019

  • 27/Ago/2020 11h56
    Atualizado em: 27/Ago/2020 às 12h08).

Cadastro será permanente, porém interessados nas ações referentes a Lei Aldir Blanc devem realizá-lo até setembro

Com a finalidade de obter um panorama dos profissionais e organizações de cultura do município, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) está realizando o Cadastro Cultural, que também irá subsidiar as ações referentes à Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc.

O Cadastro faz parte do Sistema Municipal de Cultura e é um instrumento de natureza contínua, gratuito e permanente, devendo ser preenchido por organizações e profissionais da cultural, pessoas físicas e pessoas jurídicas, grupos, coletivos etc. Os dados irão subsidiar o planejamento e elaboração de projetos da FCP.

Prazo

Apesar de ter caráter permanente, para atendimento a Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia por Covid 19, os interessados devem se cadastrar até o dia 04 de setembro, uma vez que esta é a primeira etapa para participar do benefício emergencial. O prazo, que era até 25 de agosto, foi prorrogado para abranger o máximo possível de trabalhadores e organizações da área.

Para se cadastrar os interessados devem acessar o link do formulário da categoria desejada: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e preencher os dados solicitados.