Antonio Andrade ressalta parceria do parlamento com a PM em solenidade do Dia do Soldado

  • 25/Ago/2020 18h41
    Atualizado em: 25/Ago/2020 às 18h44).

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), participou na tarde desta terça-feira, 25, da solenidade em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado hoje.

Na ocasião o governador, Mauro Carlesse (DEM), assinou um contrato com a empresa Cebraspe que fica responsável pela realização do concurso da Polícia Militar no Estado. Estão previstas mil vagas para ingresso na instituição. Foi assinada também uma Medida Provisória (MP) que permite a contratação de militares da reserva para execução de atividades nas corporações.

"A volta dos militares da reserva é muito importante. Com isso, nós vamos conseguir abrir mais Colégios Militares no Estado", disse o governador Mauro Carlesse.
A MP também atende uma demanda do presidente da Casa de Leis, que luta pela implantação de novos Colégios Militares.

“Esta MP será bem recebida e em breve devemos colocá-la em pauta para que os deputados possam apreciar, a ampliação do número de colégios militares é um anseio de diversas comunidades do Estado”, comentou Andrade.

Já em relação ao dia do soldado, Antonio Andrade destacou a importância dos militares para segurança nacional e o papel social que vem desenvolvendo durante esta pandemia. Destacou ainda a parceria com a PM por meio de destinação de emendas parlamentares.

“Destinamos recursos para um projeto de vídeomonitoramento em Porto Nacional em parceria com a PM (R$ 450 mil) e também para a reforma da sede da Companhia Independente de Busca e Salvamento (Corpo de Bombeiros), localizada no loteamento Orla 14- Praia Graciosa, no município de Palmas (R$ 100 mil)”, lembrou o deputado.

Foi feita ainda uma entrega simbólica de armamentos para aparelhar a PM-TO, ao todo vão ser entregues 619 pistolas e 40 carabinas.

Presenças

Estiveram presentes no evento além do governador e do Presidente da Aleto, o vice-governador - Wanderlei Barbosa, a deputada estadual - Luana Ribeiro, o comandante geral da PM - Cel Jaison Veras e do Bombeiro Militar - Cel Leandro da Silva e os secretários de estado, Rolf Vidal, Casa Civil e Sandro Armando, da Fazenda.(Ascom do deputado Antonio Andrade)