Reforma da Previdência entra na pauta de discussões da PGJ e entidades classistas

  • 10/Ago/2020 16h56
    Atualizado em: 10/Ago/2020 às 16h58).

A Reforma da Previdência Estadual foi tema de uma reunião online realizada na última sexta-feira, 7, entre a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, e membros de entidades que representam integrantes do Ministério Público do Tocantins, procuradores do Estado, defensores públicos e magistrados no Tocantins.

Os participantes debateram pontos da Nota Técnica elaborada por uma consultoria, com o objetivo de apresentar propostas para a reforma do sistema previdenciário do Estado.

De acordo com a procuradora-geral de Justiça Maria Cotinha Bezerra, o resultado do alinhamento das propostas será levado ao Comitê Estadual, cuja criação foi anunciada pelo Executivo Estadual, como contribuição das entidades representativas para a Reforma da Previdência do Estado.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), do Sindicato dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Sindsempto), da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adepto) e Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). (Fonte: Ascom/MPE)