Palmas perde mais um de seus pioneiros: Israel Ferreira Marques faleceu neste sábado vítima da Covid-19

  • 01/Ago/2020 16h53
    Atualizado em: 01/Ago/2020 às 16h56).

Faleceu na manhã deste sábado, 1º, o servidor público da Casa Civil da Governadoria, Israel Ferreira Marques. Autoridades lamentam a morte de Israel e destacam seu profissionalismo e dedicação ao trabalho, além do ser humano extraordinário que foi. A Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil decretou luto oficial de três dias.

Para o governador Mauro Carlesse, Israel “deixa um legado no serviço público e na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”. Veja a seguir algumas notas de pesar que chegaram à nossa redação.

Notas de Pesar

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Israel Ferreira Marques, servidor da Casa Civil do Governo do Tocantins, ocorrido neste sábado, 01, em Palmas.
Deixa um legado precioso no serviço público e na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Neste momento de pesar, venho prestar minha solidariedade à família e aos amigos e pedir ao nosso Deus que dê conforto a todos para superar essa perda irreparável. A todos os meus sentimentos.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”

____________________________________

“É com muita tristeza que recebi, neste sábado, primeiro de agosto, a notícia do falecimento do servidor Israel Ferreira Marques, em razão de complicações da Covid-19.
Servidor da Casa Civil do Governo do Estado do Tocantins, Israel Ferreira Marques sempre se destacou como profissional empenhado, homem de bem, pai amoroso, esposo dedicado e também um filho querido que, certamente, deixa saudades.
Neste momento de dor e luto, externo meus sentimentos e rogo ao Pai Celestial que, em sua infinita misericórdia, conceda à família, aos amigos e colegas de trabalho o conforto necessário para superar a dor da partida de Israel Ferreira Marques.

ROLF COSTA VIDAL
Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins”

___________________________________

“A Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil/APROC0N BRASIL”, por meio de seu presidente nacional, Contador Público e Auditor do TCE/TO, Dete Nunes e demais membros da Diretoria e associados, lamenta, profundamente, o falecimento do Contador Público e gerente financeiro da Casa Civil da Governadoria/Palácio Araguaia, em Palmas-to, servidor Israel Ferreira Marques, CRC-TO N.: 002614/O, ocorrido neste sábado, 01/08/2020.

Que o nosso bom Deus o receba no reino do céu e conforte toda a sua família neste triste momento de perca e dor.

Em ato da presidência da APROC0N BRASIL, foi declarado Luto Oficial no âmbito da entidade, por três dias, a contar de hoje, 01/08 de 2020, determinando que a bandeira do Brasil seja hasteada a meio-mastro.

Que o nosso bom Deus conforte os familiares e amigos do nosso Contador Israel Ferreira Marques e o dê um bom lugar no reino do céu.

Contador Público e Auditor do TCE/TO Dete Nunes
Presidente Nacional da APROC0N BRASIL.