Penúltimo dia de votação para o Conselho de Política Cultural do Estado

  • 28/Jul/2020 17h29
    Atualizado em: 28/Jul/2020 às 17h30).

Processo eleitoral conduzido pela Adetuc é realizando em ambiente virtual.

Os eleitores que se cadastraram para participar do processo de escolha dos membros do Conselho de Política Cultural (CPC-TO) têm até às 23h59 desta quarta, 29, para votar nos candidatos às câmaras setoriais. Todo o processo eleitoral está ocorrendo virtualmente, desde o início das inscrições.

A superintendente de Cultura, Lorena Ribeira, explica que a plataforma desenvolvida pelo setor de informática da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) é simples e segura, pelo endereço eletrônico eleicao.cultura.to.gov.br. Os artistas cadastrados entram com seu login e depois acessam o link “votação”, que apresenta os candidatos por segmento. As propostas e currículos dos candidatos são acessíveis à comunidade em geral.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar ocorrerá na próxima sexta, 31, com prazo para recursos aberto nos dias 3 e 4 de agosto. O resultado final está previsto para 12 de agosto.

Os eleitos atuarão até 2022, como representantes dos segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.

“Com a reativação do Conselho de Política Cultural do Estado estamos cumprindo um dos compromissos do governador Mauro Carlesse, de dar voz aos nossos artistas no processo de elaboração de políticas públicas culturais”, pontua o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra.