Programa Volta ao Novo oportuniza preparação emocional a educadores e estudantes para retorno das aulas presenciais

  • 28/Jul/2020 14h05
    Atualizado em: 28/Jul/2020 às 14h07).

A iniciativa é do Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Consed e a Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) aderiu ao Programa Volta ao Novo, uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna (IAS) em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), que tem como foco a preparação de educadores e estudantes de todo o País para o retorno das aulas presenciais, programadas para começarem no mês de setembro.

Com lives quinzenais abertas ao público em geral, as atividades desenvolvidas propõem possibilidades de atuação em cenário de crise para o controle da ansiedade, manutenção da motivação e do engajamento, além do fortalecimento do trabalho em equipe. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento socioemocional de educadores e estudantes de todo o País.

Interlocutor IAS no Estado, Jhonata Moreira Pereira reforça a importância da participação dos educadores e estudantes tocantinenses. “É importante que, durante e após a pandemia do Covid-19, consigamos apoiar os educadores e os estudantes com estratégias para um melhor desenvolvimento das suas competências socioemocionais e, consequentemente, reduzir os impactos emocionais causados por este momento que estamos vivendo”, frisou.

A próxima live com a temática ‘Abertura ao Novo: como educadores podem se adaptar às mudanças?’ será realizada no dia 30 de julho, às 16h. Para participar, por meio da plataforma Zoom, é possível fazer a inscrição neste link, que contém material de apoio. A live será transmitida também pelo Facebook do Instituto Ayrton Senna.

As ações foram pensadas para serem desenvolvidas durante e após a pandemia de covid-19. O cronograma prevê, ainda, encontros virtuais com as temáticas ‘Autogestão’; ‘Amabilidade’ e ‘Engajamento com os outros’.