Operação da Polícia Civil neste final de semana apreende grande quantidade de drogas e prende dois homens em Gurupi

  • 29/Jun/2020 16h10
    Atualizado em: 29/Jun/2020 às 16h14).

Os suspeitos transportavam a droga dentro das portas de um carro, localizada após minucioso trabalho de busca das equipes da 1ª DENARC e DEIC Gurupi.

No sábado, 27, a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) com apoio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Gurupi) desencadearam a operação Transitum Nox. A ação policial é o resultado de investigações que vinham sendo realizadas pela 1ª DENARC no sentido de monitorar traficantes que traziam drogas de Goiânia para distribuição nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e Palmas.
Investigações

As investigações levaram a da Polícia Civil a descobriram que seria realizado um transporte de drogas nessa semana. Sabendo disso, os policiais civis montaram barreiras e conseguiram com sucesso, interceptar nesse sábado, 27, em Gurupi, dois traficantes que transportaram aproximadamente 12 Kg de maconha e 2 Kg de uma droga conhecida como skunk. A droga estava escondida dentro das portas do veículo Gol, sendo localizadas após minucioso trabalho de busca das equipes da 1ª DENARC e DEIC Gurupi.

De acordo com o delegado chefe da 1ª DENARC, Enio Walcácer, o sucesso da operação se deu ao trabalho detalhado da equipe policial em monitorar e investigar rotas de tráfico de drogas interestadual e de travessia de drogas nas madrugadas.

“Conseguimos apreender essa grande quantidade de droga de alta pureza que tinha como alvo a venda para pessoas com maior poder aquisitivo, visto a pureza elevada das drogas apreendidas”, relata o delegado.

A operação foi intitulada Transitum Nox, que é a expressão latina para “travessia noturna”, em referência à rota noturna usada para o tráfico de drogas entre Goiás e Tocantins. Os dois homens presos foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para o presídio de Gurupi e estão à disposição da Justiça.

Semana Nacional Antidrogas

A operação Transitum Nox da Polícia Civil do Tocantins encerra com sucesso a 22ª Semana Nacional Antidrogas, comemorada entre os dias 17 e 26 de junho com o tema “Unidos Pela Vida”.