Polícia prende em Araguacema homem condenado por provocar incêndio às margens da TO-080, em 2010

  • 24/Jun/2020 16h12
    Atualizado em: 24/Jun/2020 às 16h17).

Policiais Civis da 53ª Delegacia de Araguacema, coordenados pelo delegado Antônio Onofre Oliveira, efetuaram na manhã desta quarta-feira, 24, naquela cidade, a prisão de um indivíduo de 18 anos de idade. Ele possui condenação transitada em julgado pelo crime de incêndio ambiental e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência em Araguacema.

Segundo a autoridade policial, após obter cópia da ordem judicial, os policiais civis da 53ª DP deram início às diligências para localizar o paradeiro do homem e assim efetuar sua prisão. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Ainda conforme o delegado Antonio Onofre, o crime ocorreu no ano de 2010, quando o autor, que tinha 18 anos de idade à época dos fatos, ateou fogo a mata de floresta nativa às margens da Rodovia TO-080, na cidade de Araguacema, causando um incêndio de enormes proporções, o qual destruiu vários hectares de mata nativa, causando outros prejuízos materiais e demorou um bom tempo para ser devidamente controlado.

Em 2016, o indivíduo foi condenado pelo Poder Judiciário da Comarca de Araguacema, porém não se apresentou e nem foi encontrado para dar início ao cumprimento da pena, o que ensejou à Justiça a emitir uma ordem de captura, que foi cumprida pela Polícia Civil nesta quarta-feira.