Na Sics, prefeita de Guaraí busca apoio para implantação do Distrito Industrial da cidade

  • 24/Jun/2020 10h40
    Atualizado em: 24/Jun/2020 às 10h43).

Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5km do centro, saída sul da cidade

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, esteve nessa terça-feira, 23, na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), onde foi recebida pelo gestor da pasta, Tom Lyra. Acompanhada do gerente de convênio do município, Douglas Antunes, a prefeita solicitou apoio na liberação de R$ 2,072 milhões que foram aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) para a implantação da primeira etapa de infraestrutura do Distrito Industrial de Guaraí.

Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5km do centro, saída sul da cidade. Segundo a prefeita, a implantação do parque industrial vem sendo muito aguardada pela população, principalmente, pelos empresários que estão em busca de expandir seus negócios e por novos investidores interessados em se instalar no município.

“Nós fomos procurados por donos de transportadoras e de outros pequenos negócios como marmorarias e ferragistas que querem instalar seus empreendimentos no local. Estamos situados num local estratégico na questão logística e este distrito é fundamental para a atração de mais empresas para município”, reiterou.

Os recursos, aprovados pelo FDE em outubro de 2017, serão utilizados para obras de pavimentação, drenagem pluvial e meio fio nas duas margens da via. O secretário Tom Lyra informou à prefeita que os recursos aguardam liberação pelo Grupo Executivo para Gestão e Equilìbrio dos Gastos Públicos, reiterando que o governador Mauro Carlesse entende a importância do distrito para alavancar a economia da região centro-norte.

“É preciso ter um olhar criterioso sobre o Distrito Industrial de Guaraí que será muito importante na geração de mais empregos e renda para atender a população que vive nesta região”, afirmou.