Antonio Andrade garante apoio para construção de UTI em Porto Nacional e duplicação da TO-050

  • 18/Jun/2020 11h06
    Atualizado em: 18/Jun/2020 às 11h11).

Durante entrevista concedida a uma rádio na cidade de Porto Nacional, nessa quarta-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), garantiu que vai buscar apoio para a construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

“É inaceitável que uma cidade como Porto Nacional não tenha uma UTI, é minha obrigação levantar esta bandeira, vou procurar os colegas deputados representantes de Porto Nacional, acredito que nenhum vai se negar a ajudar nessa hora que a população precisa dos deputados”, disse Andrade.

Nova Ponte

Durante a entrevista outros temas foram abordados, com destaque para o novo empréstimo para construção da ponte de Porto, que segundo Andrade, a expansão do Banco de Brasília abriu uma porta para garantir a execução mais rápida da obra.

“Percebemos que o primeiro empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal, está demorando a ser liberado devido a situação de pandemia. Surgiu uma oportunidade junto ao Banco de Brasília que tem recursos para investir no Tocantins, então aproveitamos a oportunidade para garantir a execução da obra”, explicou o presidente.

Geração de empregos

Antonio Andrade voltou a destacar que a mão de obra para construção da ponte vai ser toda da região, garantindo emprego para os pais de família de Porto Nacional. A obra deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e movimentar a economia do munícipio.

Duplicação da TO-050

Outra bandeira também levantada por Andrade é a duplicação da TO-050, rodovia que possui um fluxo intenso de veículos, o que tem gerado grande número de acidentes. Sua duplicação ainda não é viável, pois estava em processo de federalização.

“Resolvida esta questão de tentativa de federalização já tenho a garantia do governador que vamos buscar recursos para sua duplicação, assim como estamos fazendo com a TO-080 que liga Palmas a Paraíso”.

Kits para alunos da rede municipal de ensino

Antonio Andrade levou para a entrevista um áudio do governador Mauro Carlesse onde ele afirma seu apoio a Porto Nacional e reconhece o trabalho feito pelo presidente da Assembleia e ainda atende um pedido dos deputados para que sejam entregues Kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino; desta forma todos os alunos do Estado e não somente os da rede estadual vão ser beneficiados com cestas básicas. Segundo Andrade uma forma de amenizar as dificuldades pela qual muitas famílias estão passando. (Com informações da Ascom do deputado)