Sangue Bom

  • 17/Jun/2020 16h35
    Atualizado em: 17/Jun/2020 às 16h37).

Policiais Militares do 2º BPM doam de sangue, como parte do Projeto: PM Amigo – Sangue Bom, em Araguaína

Nesta quarta-feira, 17, policiais militares do 2º BPM doam sangue no Hemocentro de Araguaína, participando do Projeto: *PM Amigo – Sangue Bom* que ocorre em todo Estado do Tocantins.

Em alusão ao dia em que se comemora o Dia Mundial de Doador de Sangue, 14, do junho, a PM desenvolve essa ação social que se estenderá por toda esta semana. Mas a Polícia Militar objetiva realizar uma campanha de doação de sangue contínua durante todo o ano de 2020 a partir desta semana, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do ato de doar sangue e salvar vidas.

O principal objetivo desse projeto é estimular os policiais a doarem sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação, mesmo nesse momento de pandemia, observando as normas de higienização e uso de máscara e, contribuir com o aumento do abastecimento da rede Hemocentros nas cidades de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis e, assim, salvar vidas.

Os policiais militares estão participando voluntariamente desse projeto e sentindo-se satisfeitos em poder contribuir com o abastecimento do banco de sangue e ao mesmo tempo cumprir o protocolo do distanciamento social, utilizando máscara e mantendo a higienização das mãos.