Assembleia e PM discutem parceria para realização do projeto Proerd Online

  • 10/Jun/2020 16h52
    Atualizado em: 10/Jun/2020 às 16h55).

Reunidos da manhã desta quarta-feira, 10, no anexo da Assembleia Legislativa, representantes da Casa de Leis e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) discutiram a possibilidade de implantação do projeto, no formato digital a ser produzido e veiculado pelo Legislativo estadual e veiculado na TV Assembleia.

No encontro, a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado, disse que a ideia é manter o programa funcionando, já que os policiais militares instrutores, bem como os estudantes, estão em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Precisamos manter contato com as crianças e os adolescentes, os pais e a comunidade, para repassarmos informações sobre a prevenção às drogas e a violência”. Na prática, explicou ela, a ideia visa a dar continuidade – de forma virtual - aos ensinamentos realizadas presencialmente por policiais militares do programa nas escolas públicas e privadas de todo o Estado.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior, já foram iniciados os trâmites burocráticos para o início do projeto.
“Trata-se de um projeto muito importante, que vem dando certo no nosso Estado. Por isso, vamos firmar um Termo de Cooperação [com a PM] para que possamos, no próximo semestre, dar início a essa grande parceria”, disse.

A reunião contou com a presença do coordenador especial do Proerd, Major Leonardo Amorim; do assessor militar da Assembleia, tenente Santana; do chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia, tenente-coronel Wellder Messias; supervisora pedagógica do Proerd, Elisandra de Brito; do diretor de área da TV Assembleia, Armando Formiga; e do coordenador de Comunicação e Publicidade da Assembleia, Rubens Gonçalves. (Fonte: Dicom/AL)