Prefeito de Santa Rosa anuncia primeiros casos de contaminação pelo coronavírus no município

  • 23/Mai/2020 15h26
    Atualizado em: 23/Mai/2020 às 15h30).

Trata-se de uma família oriunda de São Paulo que visitam parentes na cidade

O prefeito de Santa Rosa do Tocantins, Ailton Parente Araújo divulgou vídeo comunicando que duas pessoas de uma família oriundas de São Paulo testou positivo para o novo Coronavírus na cidade.

Conforme o prefeito, as pessoas estavam há trinta anos sem ir à Santa Rosa e decidiu vir visitar os familiares. Tão logo tomou conhecimento da chegada dessas pessoas, a Secretária de Saúde adotou todas as providências necessárias para evitar o contágio. Foi feito um primeiro teste que deu positivo, e logo depois mais outro teste rápido também confirmou.

O prefeito disse ainda que a família de Santa Rosa não chegou a ter contato com os parentes que chegaram de São Paulo, mas a orientação foi que as duas famílias ficassem em quarentena em casas separadas, e foi proibida a entrada ou saída da residência onde os paulistanos estão.

Ailton aproveitou para reforçar aos seus munícipes as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde para a prevenção da proliferação do novo coronavírus, como o uso de máscaras, a higienização constante, principalmente das mãos, e recomenda que só saiam de casa em caso estritamente necessário.