PT confirma pré-candidatura do ex-vereador Zé do Getúlio à prefeitura de Divinópolis pelo PT

  • 21/Mai/2020 10h01
    Atualizado em: 21/Mai/2020 às 10h03).

O diretório municipal do PT em Divinópolis confirmou a pré-candidatura de José Silva Fernandes à Prefeitura na eleição deste ano. O ex-vereador Zé do Getúlio, como é conhecido, é neto de Juvenil Fernandes um dos pioneiros da cidade e conquistou a marca de vereador mais bem votado de Divinópolis em 2008, sendo também candidato ao cargo de vice-prefeito em 2016 pelo PHC.

Como pré-candidato à prefeitura, Zé afirma que ama a cidade e quer ver seu crescimento: “O meu desejo é ver essa cidade crescer com educação de qualidade, saúde para todos, com a valorização do trabalhador no campo e dos pequenos agricultores, tenho muitos projetos, sempre fui muito trabalhador, mas nunca deixei minhas origens de lado”, explica.

Para o diretório do PT é claro seu papel junto à população, e a necessidade de apresentar alternativa real, com candidatura própria, pensando sempre no trabalhador e trabalhadora como prioridade.

Perfil

De infância humilde, Zé do Getúlio morou até os 10 anos na fazenda e teve que começar a trabalhar aos 13 anos em máquinas de limpar arroz para ajudar a família em casa. Aos 18 foi procurar melhores oportunidades nas cerâmicas do município, conseguindo depois, com muito esforço, montar seu primeiro negócio. Hoje é empresário no ramo da construção, casado a 9 anos e pai de dois meninos.