Avicultura de precisão será tema de palestra na Agrotins 100% virtual

  • 19/Mai/2020 18h19
    Atualizado em: 19/Mai/2020 às 18h21).

Buscar o aumento da produtividade, seja na pecuária ou na agricultura, é um dos focos principais dos produtores, visando ganho de lucro. Neste contexto, a Feira Agrotecnológica do Tocantins Agrotins 2020 100% virtual abordará o tema de avanço tecnológico “avicultura de precisão, no Pavilhão da Pecuária. A feira será realizada neste ano em formato inovador e 100% digital, por meio de uma plataforma on-line, desenvolvida especialmente para essa edição, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Na plataforma os participantes terão acesso a diversos expositores, palestrantes, produtos agropecuários, maquinários, veículos, implementos agrícolas, animais, além de workshops, sendo disponível mais de 40 horas de programação ao vivo.

Avicultura

O gerente de biotecnologia animal e palestrante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Romão Miranda Vidal, fará a explanação mostrando as vantagens da avicultura de precisão na avicultura, sendo um sistema de gerenciamento de dados, que abastecem de informações de todo processo criatório. “Na palestra farei explanação mostrando essa tecnologia avançada que engloba todos os elos da cadeia produtiva de corte ou postura comercial, processando milhares de informações que resultam numa visão macro numérica, passando a exigir uma capacidade de obtenção de dados muito grande, que ultrapassa a capacidade de análise e velocidades das informações”, detalhou.

Romão lembra ainda que para obter sucesso em um mercado competitivo, é necessário que as agroindústrias absorvam, de forma inteligente, esta enorme quantidade de dados gerados a todo instante e os gerenciem, traduzindo-os em informações e conhecimento para tomadas de decisão.

Acesso

E não se esqueça de fazer seu cadastro no site da Agrotins 2020.to.gov.br. Na página inicial, existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber via e-mail notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação, ou nas redes sociais oficiais do Governo do Tocantins.