Primeiro contrato com empresa de leilão de animais para exposição na Agrotins 100% digital foi assinado na quinta-feira, 14

  • 16/Mai/2020 14h29
    Atualizado em: 16/Mai/2020 às 14h31).

Animais Puro de Origem(P.O) e gado de leite das raças, Tabapuã, Nelore, Senepol e Holandês estarão no leilão formato feirão

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a empresa goianiense pecuarista ArrobaTV assinaram contrato na manhã desta quinta-feira, 14, em Palmas, para a exposição de leilão e feira de animais na Agrotins 100% digital. A feira digital, uma inovação neste segmento para exposição de produtos agropecuários no país, ocorre de 27 a 29 de maio com acesso à plataforma agrotins2020.to.gov.br.

Segundo o secretário-executivo da Seagro, Adenieux Santana, a expectativa é das melhores para a exposição dessa inovação da Agrotins 100% virtual. “É o ponta pé inicial para a exposição dos animais e, essa empresa representa os 15 produtores confirmados a participar do leilão formato feirão na Agrotins digital”, informou.
No leilão, a ArrobaTV estará expondo cerca de 100 a 150 animais Puro de Origem(P.O) e gado de leite das raças, Tabapuã, Nelore, Senepol e Holandez, além de animais caprinos e equinos.

O diretor comercial da empresa, Antônio Amaro, informou que é a primeira vez que participa de exposição de animais na Agrotins. “Acreditamos no sucesso dessa feira, pois já temos experiência em exposição virtual, onde pudemos notar o abrangente acesso global e, na modalidade digital poderemos ter uma redução de custo em torno de 50%,”, ressaltou.

Acesso

A partir do dia 27, início da feira, o interessado poderá acessar o link da empresa ArrobaTV, na plataforma agrotins2020.to.gov.br, com acesso parcial disponível desde o último dia 12, quando a Agrotins100% digital foi lançada pelo governador Mauro Carlesse e o secretário da Seagro César Halum via live.